sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Jordan - "Mitos do Flamengo"


Jordan da Costa-

Nascido em 24/11/1932, no Rio de Janeiro, é o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo em toda a história, e foi ídolo na Gávea por onze anos. Atuou no Clube de 52 a 63, tendo feito mais de 600 jogos.

Jordan era um talentoso médio-zagueiro revelado pelo São Cristóvão, conquistou o tri-campeonato carioca de 53 a 55 e o Torneio Rio São Paulo de 61 pelo Flamengo.

Ao lado de Jadir e Dequinha, formou uma linha média famosa que deu ao clube o tricampeonato. Outro fato positivo que marcou sua carreira é jamais ter sido expulso de campo.

Estreou no Fla em 27 de janeiro de 1952 na vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo Cali, jogo amistoso realizado no Maracanã. Foi considerado por Garrincha seu melhor marcador.

Jordan pode ser considerado um papa-títulos, pois durante o período em que jogou no clube só não conquistou nenhum trófeu em 1960, conquistando em todos os outros anos ao menos uma taça para o clube. Aposenta-se em 1963 após a conquista do Campeonato Carioca.

Jordan é vivo até hoje, e recentemente foi homenageado pelo clube nas comemorações de 50 anos da conquista do Torneio Rio-São Paulo, ao lado de Carlinhos e Joubert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário