quinta-feira, 31 de maio de 2012

Borgerth - "Mitos do Flamengo"

Alberto Borgerth-

Nasceu em 3 de Dezembro de 1892, no Rio de Janeiro à Rua Barão de Guaratiba, 57, bairro da Glória.

Filho do Dr. José de Siqueira Alvares Borgerth (Advogado - Chefe de Segurança de D. Pedro II {segundo reinado} e Procurador Geral dos Feitos da Fazenda) e de D. Fánni Maria Borgerth.

Em 1906 remou pelo Clube de Regatas do Flamengo e jogou futebol no Rio Futebol Clube, espécie de juvenil do Fluminense. Começou a jogar no Fluminense em 1911, porém após desentendimento com a diretoria tricolor pediu demissão, e junto com os colegas ajudou a fundar o futebol no Flamengo no ano seguinte.

Foi Bicampeão de futebol e vice campeão de remo pelo Flamengo.

Faleceu em 25 de Novembro de 1958 no Rio de Janeiro em sua residência, à Rua Alexandre Ferreira, bairro do Jardim Botânico. Seu corpo foi velado no Clube de Regatas do Flamengo, salão nobre da sede situada no Morro da Viúva. O Féretro seguiu para o cemitário de São João Batista, onde foi sepultado no túmulo de sua família. Durante o cortejo, o caixão foi coberdo com a bandeira do Flamengo.

Seu nome está no panteão dourado dos heróis Rubro-Negros por ser um dos principais responsáveis pela existência do futebol no Clube de Regatas do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário